terça-feira, 26 de maio de 2009

fairy_morgaine

Image Hosted by ImageShack.us


Muitas vezes as pessoas questionam-me o porquê da minha pele: fairy_morgaine.
Pensam elas que as fadas são queridas e meigas e sorridentes. Pequeninas e frágeis. Não sabem ainda que as fadas são imensas. E voláteis.
No meu mundo, as fadas são caprichosas. Podem amar e podem desprezar. Podem ajudar mas também podem não o fazer e aguardar pacientemente por uma viragem inóspita do destino.
Recolhem-se em flores, vivem em árvores, na terra molhada. Conhecem a terra, respiram vida. Pulsam com o pulsar da energia do Universo. São pouco pacientes com as mesquinhices do ser humano. Acham graça a situações que poucas pessoas acham. Podem não achar graça a tudo o resto.
No meu mundo, as fadas podem acordar um dia com muita vontade de serem boas e no dia seguinte com muita vontade de não serem nada em peculiar. As fadas não são boas ou más. Esses são conceitos que não se aplicam a elas. Têm, isso sim, um senso de humor peculiar e regem-se por regras diferentes das do mundo humano. São travessas.
As fadas não são belas ou feias. A definição de beleza não se aplica a estes seres. Podem ser belos ou horrendos, de acordo com o que o ser humano espera ver. Ou de acordo com o que ser humano reflecte nelas.
Morgaine. A irmã de Arthur, eternamente condenada a ser o catalisador da queda de Camelot, do final do reino. Mas não porque tenha feito algo nesse sentido. Apenas porque alguém teria que ter esse papel e a vida testou-a. Morgaine, a forte. Morgaine, a frágil. Morgaine, a errada. Morgaine. Tão ela e tão pouco ela. Sempre em fuga do inevitável, sempre angustiada, sempre com o coração retorcido de dor e mágoa de tudo o que lhe estaria reservado.
Morgaine amou Arthur. Como a um irmão e como a um homem. Morgaine amou Arthur e abandonou esse amor porque esperou que essa fosse a atitude mais correcta. Existirão correctos? Incorrectos? Morgaine, a filha das fadas. Tão bela e ainda assim, tão comum.
Morgaine, a das fadas. Morgaine, a fada. Morgaine, a rocha, o mar, o lago, o início e o fim.

1 comentários:

fs2 disse...

Penso que a Florbela Espanca também se terá inspirado nesta fada pequena FS... ;)

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness