terça-feira, 2 de junho de 2009

A Atracção na PERCA

Mais uma deliberação by XP...

"Factor Atracção

Existe algo que me põe a pensar de tempos em tempos, o factor atracção. Algo muito subjectivo mas que ao mesmo tempo tem intervenção muito específica de diversas áreas.
Em termos científicos as pessoas atraem-se pelo seu fenótipo, as semelhanças na estrutura física presentes no corpo: o traçado do nariz, a cor da pele, a cintura, as mãos entre outros. Para alem do fenotipo existe os odores, algo que aparentemente pode ser sinistro, mas não o é, feromonas, as famosas que têm um papel muito importante, um odor muito subliminar mas que é um chamariz para o sexo oposto.
Em termos sociais, sociologicamente falando afirma-se que as relações que duram têm origem em núcleos próximos, ou seja, grupo de amigos, escola, local de trabalho, local onde uma pessoa mora.
Em termos psicológicos, a escolha é feita pelas escolhas previamente incutidas (a escolha perfeita).
E depois temos os aspectos subjectivos os gostos de cada um.
Assim sendo, a atracção é algo difícil de definir e é algo que se torna bastante perigoso e nefasto, contudo quando a escolha é a correcta os efeitos são completamente opostos.
Quando pondero, sobre todos estes pontos, e tendo em conta que o ser humano é insatisfeito por natureza, acho que a roleta russa traz resultados mais concretos e definitivos."

3 comentários:

fs1 disse...

meiga xp..este de todos foi o teu texto mais inspirado..até tou comovida ;___;

fs2 disse...

Sim, é um texto de toda a gravidade. Também terei de começar a gerar reflexões novamente ;)

XP disse...

Voçes não queiram reflexões que sai coisas macabras.Cenas de toda a gravidade

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness