segunda-feira, 1 de junho de 2009

Desporto na PERCA

Xp is back... ;)

"Resultados de ter iniciado corridas

Após algumas corridas, ou para muita gente consideradas tentativas, acho que é algo que deva ser partilhado com os restantes.
Sou obrigada a dizer que eu devo ter um ascendente sinistro nas pessoas que me rodeiam.
A 1ª corrida reporta-se ao ano passado. Ia eu muito bem na minha “corrida” (já a morrer e a desacelerar) e há um senhor de bicicleta, a fazer o sentido oposto, que se lembra de dizer algo como: “Oh, a correr assim nunca mais lá chega”… A verdade é que no dia a seguir tinha um novo andar (também, quem me manda abusar) … as corridas nesse ano começaram e acabaram no mesmo dia.
Este ano, para variar, deu-me a travadinha e lá voltei a pensar que tinha que me por em forma. Das 4 vezes que corri, das 4 vezes que aconteceram coisas sinistras.
Da 1ª vez apanho com um senhor, na casa dos 50, em sentido oposto a dizer (que me apanhou na altura em que ia reiniciar a corrida) de uma forma enérgica: “Sim senhora… vamos lá… toca a correr”.
Da 2ª vez apanho um grupo de 3 blacks, da minha idade, a quererem fazer-me companhia. O mais manhoso/chefe mete-se comigo com o seguinte monólogo: “Então cansada? (eu acenava que sim), “Então eu acompanho-te e vamos os dois, o que me dizes?” (Ai tive de responder dizendo: ah e tal, já perdi o fôlego. Já não corro mais hoje). E ele segue a marcha. Mal ele se afasta oiço um senhor: “então menina, ele queria companhia, não?”. Eu com uma vontade de rir nem olhei e continuei em frente.
Da 3ª vez apanho 3 blacks (miúdos) sentados num banco de jardim, e a fazer comentários audíveis das corredoras. A que passou á minha frente teve o prazer de ouvir algo como: “ Nem a correr irás perder a gordura”, e eu já a antecipar confusão, já me estava a mentalizar e a respirar fundo para não me rir, e quando passo por eles, eles dizem algo como:”esta não, deixa-a passar, shiu”.
Bem, depois de tanta confusão dia após dia, pensei: “Vou convencer alguém a correr comigo!” Então lá comecei a pensar qual seria a melhor vitima para me acompanhar. E após sim’s e não’s, lá convenci 1 rapaz, fumador por sinal, e o que é que se pode fazer logo? Começar a desancar e a dizer que ele ia ser envergonhado por mim. E ele cada vez com mais vontade de correr. Até que acaba por dizer: “sim, vou!” E eu a pensar para mim: “ É desta que vai haver barracas”. Não sabia eu do que estava para vir…
Na hora combinada lá estava ele equipado á minha espera, ele sugeriu um outro percurso, por sinal muito maior, mas eu com fé a dizer: “eu não aguento isso, mas na boa!”. Passados 2 minutos de corrida lá estava eu a parar, e ele: “Só isto?! Saio eu de casa com a promessa de suar e passados 2 minutos paras! E eu é que sou o fumador!”, “queres começar a fumar?”. Resumindo fui gozada durante a corrida toda. Pensei eu: “Pronto, não sou gozada por estranhos, sou gozada por conhecidos”… mas a parte mais sinistra foi quando ele me pediu para passar no VG … eu traumatizada de entrar de fato de treino no VG, mas não foi o pior. O sinistro foi quando estávamos a locomover para a saída, e fomos abordados por 1 senhor que pretendia o preenchimento de 1 questionário. O rapaz para não sair mal da imagem lá respondeu às perguntas. Aconteceu perguntas como: “E costuma vir com a sua amiga, desculpe namorada?” (e eu a respirar fundo e ele meio constrangido). Chegou a 1 ponto que o entrevistador pergunta:” Têm filhos?” Eu nesse momento respirei fundo para não rir. O rapaz virado para mim responde: “Ainda não temos, não é amor!” e com tanta acefalia junta eu respondo: “ Bem, mas também é tudo uma questão de tempo!” O questionário lá terminou, e o dia decorrida também.
Após esta última corrida o tempo mudou e eu, como atleta sazonal que se preze, com tempo mau não há desporto.
Contudo espero melhorias no tempo, para voltar ás corridas, prometendo reportar, se houver, novas sagas."

3 comentários:

fs1 disse...

por amor de deus!!!!
QUEREMOS MAIS SAGAS DE MEIGA XP... PARA ISSO ATÉ EU CORRIA CONTIGO (mas só em pensamento porque isto por aqui para correr tb é agreste lol)

fs2 disse...

Eu não me importo de ir de carro atrás dela para que possamos ter estas gravidades com suporte vídeo :P

XP disse...

LOLOLOL e corrida que é bom ninguem diz que sim...um escândalo.
Temos que sair de casa e explorar a fauna e flora que nos envolve pq a mal ou a bem teremos sempre algum tipo de interacção com o q nos envolve.

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness