quarta-feira, 22 de julho de 2009

Agradecimentos by XP

Em conversa com fs2 eu fiquei muito abalada por perceber que eu era uma excepção, ou tipo ovelha negra.
Pois bem em qualquer trabalho científico por exemplo de finalização de licenciatura, mestrado ou de doutoramento, há uma página da praxe, a página dos agradecimentos.
O comum é ver-se coisas como:
“ Agradeço aos meus pais, ao meu marido (ou esposa ou namorado tem graça que nunca aparece as amantes LOL), aos meus filhos (deve ser pelo barulho que fazem na parte da concentração), também agradeço ao meu orientador (que normalmente manda postas de pescada), aos meus amigos (que por norma aturam porque não podem fugir e que normalmente não acreditam que terminaram)…blá blá blá”.
Eu na minha tese, assumo agradeci ao orientador porque enfim tinha de ser apesar de não ter tido lá grande orientação e a uma colega que supostamente colaborou com o estudo (not), e fiquei chateada de ter de agradecer a alguém que não fosse eu.
Após conversa com a fs2 que ficou horrorizada com esses factos cheguei a algumas conclusões e duvidas para futura pesquisa.
Porque toda a gente agradece a pessoas que não ajudaram em nada? O que ganham com isso? Graxa para quê? Porque fica bonito?
A lamechada serve para que? Para o júri ter pena? Se é esse o objectivo, temos pena mas não, os alunos servem para serem “lixados”, não para serem levados ao colo.
E depois os amigos, família, professores, orientadores, é tudo uma grande tanga se o aluno não se mexe ninguém se mexe e depois mete-se nos agradecimentos pessoas que não ajudaram em nada …. Epá morram todos… era só o que faltava. Eu também gosto de ver escrito a explicação da colocação de alguns nomes como por exemplo “apoio emocional e afins”, que são meros “fricotes”, ataques de quem tem a mania que é diva e que não é, porque são graus académicos que existem à muito portanto algo que é fazível e em que é preciso ler, estudar, escrever enfim trabalhar para atingir o objectivo o que é difícil de entender para algumas pessoas… e isso leva a agradecimentos sinistros…enfim…

P.S.: Pode-se dizer que continuo anti-social.


O fenómeno que fs2 não consegue postar ;) Já sentia falta de meiga XP

3 comentários:

fs1 disse...

noto que andava a perder uma pérola genuína
nunca mais :x

fs2 disse...

Isto é gravíssimo! Vou agradecer-vos na tese, em compensação vou agradecer aos meus 5000 orientadores por me terem desorientado ;)

XP disse...

fs2 eu bem te digo o que eu gostava de ter escrito era algo como:
"Agradeço aos meus pais por acreditarem em mim, à minha familia por ter duvidado e principalmente aos amigos que não acreditavam que conseguiria"
Mas não escrevi...logo não te permito que escrevas nos agradecimentos "agradeço aos meus 5000 orientadores por me terem desorientado."
A barraca sou sempre eu a faze-la primeiro LOLOLOL

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness