terça-feira, 28 de setembro de 2010

Reflexão de Outuno

Já há muito tempo que não escrevia por aqui, não necessariamente por falta de ideias ou inspiração, mas mesmo por falta de vontade. O "grito" da fs3 foi um trigger para este meu pequeno desabafo.
Tenho aproveitado os últimos meses para por as ideias em ordem, embora o processo se paute com avanços e recuos. Invariavelmente, volto ao ponto de partida e capacito-me que podia (e devia) ter feito muita coisa diferente, que devia ter ouvido as opiniões certas em detrimento das erradas, que devia ter agido duma determinada forma e não de outra. Mas o tempo passa e cometo incessantemente os mesmos erros e, por muito que me esforce a tentar entender, não me ocorrem mais porquês. Não sei se é idiossincrático, se será algum ataque de estupidez que me tolda o pensamento de tempos a tempos, ou qualquer outro factor desconhecido que me impele a cometer disparates consecutivos ou, mais grave talvez, algum mecanismo de defesa perverso e autofágico que me induz a cometer erros para poder reflectir sobre eles à posteriori. Bom, honestamente não sei. A única boa notícia é que, pelo intermédio, voltei a mim e recuperei a capacidade de me auto-avaliar. A minha forma de ver os outros mudou radicalmente, muito por força desse coisa maravilhosa que é a comparação social. Já existem vozes que me ferem os ouvidos só de as pressentir. São já demasiados os discursos que não consigo digerir. Depois há variantes disto: vozes desagradáveis com discurso erudito, vozes simpáticas a dizer coisas sem sentido. E eu sinto o vazio enorme de pertencer a todo o lado sem pertencer a parte nenhuma.

Mas, subitamente, eis que me surge uma epifania: sei claramente aquilo que procuro, só não sei onde o encontrar. Até lá vou ver se me dedico a pessoas que me obriguem a pensar, na verdadeira acepção da palavra. Quanto às outras, aconselho a que sigam o exemplo deste unicórnio.

1 comentários:

fs1 disse...

lol lindo fs.. noto que tás geradora. terei que criar algo para a nossa perca

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness