Esta semana soube que uma amiga minha próxima de vai separar. Parece-me ser uma constante do pós Covid. Surpreendeu-me no entanto a corrida para as aplicações online, com a situação ainda por resolver. Não sei se é só impressão minha ou as pessoas estão desesperadas? Parece que ninguém já sabe estar sozinho. Tudo tem de ser imediato, descartável e sucedâneo. Observo em silêncio estes novos comportamentos e tendências. Tempos houve em que aconselhei prudência. Mas penso que ninguém me queira ouvir a dar conselhos.
Alguém me explica o que aconteceu às pessoas de hoje?
5 comentários:
Resposta rápida: enlouqueceu tudo por felicidade instantânea, um novo paradigma se implementa. Por isso já temos pessoas a casar com bonecos Anime, esses pelo menos estão sempre de acordo.
Por vezes o que acontece é que a pessoa já há muito desistiu emocionalmente da relação e portanto o luto já foi feito mesmo antes de terminar.
Ainda assim, é uma corrida para a frente sem grande razão de ser. Como se só se reconhecessem como pessoas numa relação amorosa.
Ainda por cima com a situação mal resolvida, tem tudo para correr bem. :/
O vosso input vai ao encontro do que penso. Estar sozinho parece uma estranha maldição. Faz-me confusão o quão descartáveis se tornaram os sentimentos e as emoções das relações de hoje em dia. Talvez seja por isso que continuo a preferir ter animais em casa e as pessoas na rua.
Animais em casa é a minha cena. :))
Também a minha 😬 espero que a xpto ainda tenha o periquito!
Enviar um comentário