domingo, 16 de novembro de 2008

A geribéria...

Caríssimos,



Vou dar-vos a conhecer a minha flor...


Uma flor mudou a minha vida.... devagar, sem se fazer notar...
A sua beleza não é imediata, até se fez confundir com um malmequer...
Provocou-me com a sua passividade, eu colhia-a e guardei-a... Depois pensei que tinha murchado, não a reguei, não lhe dei luz, não a tratei, deixei-a ao sabor das ervas daninhas, no meio de um descampado à mercê das chuvas e ventos que a fizeram sucumbir...
Mas a minha geribéria sobreviveu, cuidou-se, protegeu-se e ensinou-me a lição da minha vida...
O toque delicado das suas pétalas arrepiam a minha alma, o seu doce odor abraça-me e mergulha os meus sonhos em pequenas histórias de fadas, a sua presença reflecte o que de melhor pode esta minha existência trazer a este mundo, tão mais bonito na sua presença...
Hoje tenho um jardim de emoções, cheio de cor e cheiro e sabor! De tão lindo que se mostrou, petrifica-me por completo, deixa-me imóvel perante a sua grandiosidade...
Encontrei na minha geribéria tudo o que desejo...

2 comentários:

fs1 disse...

gostava de poder dizer o mesmo. :)
embora a minha flor favorita seja a orquídea

Anónimo disse...

noite de insonias versos dispersos
procurando-a perfeita: rima do século
sem eloquencia, brincadeira séria
uma palavra ke rime com geribéria
- - - mas n encontro,
devo tar cego, pronto.

----------------------------------

a minha flor favorita é canàbees
nao tem espinhos, nem frutos, nem pétalas.
talvez nem seja uma flor,
mas fuma-se
^^ '

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness