sábado, 15 de novembro de 2008

In Memoriam - Fernando Pessoa

Hoje deixo-vos o poema "Abdicação".

"Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços
E chama-me teu filho. Eu sou um rei
Que voluntariamente abandonei
O meu trono de sonhos e cansaços.

Minha espada, pesada a braços lassos,
Em mãos viris e calmas entreguei;
E meu ceptro e coroa - eu os deixei
Na antecâmara, feitos em pedaços.
Minha cota de malha, tão inútil,
Minhas esporas, de um tinir tão fútil,
Deixei-as pela fria escadaria.

Despi a realeza, corpo e alma,
E regressei à noite antiga e calma
Como a paisagem ao morrer do dia."

2 comentários:

fs1 disse...

o mestre

Anónimo disse...

.... estava cansado nesse dia.
mas n tava cansado para escrever : P

'' e esta hein?''

por estas e por outra.. é k ainda se fala (bem) dele hoje em dia.
o sacana.

 

a perca © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness